noticias Seja bem vindo ao nosso site Pauta de Noticias!

cariri

Sala de Atendimento à Pessoa com Fibromialgia será inaugurada em Juazeiro do Norte

Espaço funcionará no Centro de Dermatologia no bairro Santa Tereza

Publicada em 09/05/25 às 20:39h - 15 visualizações

Pauta de Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sala de Atendimento à Pessoa com Fibromialgia será inaugurada em Juazeiro do Norte   Compartilhar a noticia Sala de Atendimento à Pessoa com Fibromialgia será inaugurada em Juazeiro do Norte   Compartilhar a noticia Sala de Atendimento à Pessoa com Fibromialgia será inaugurada em Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Sala de Atendimento à Pessoa com Fibromialgia será inaugurada em Juazeiro do Norte
Fibromialgia  (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), inaugurará, na próxima segunda-feira, 12 de maio, às 15h, a Sala de Atendimento Preferencial à Pessoa com Fibromialgia – Maria Valdeny Dourado Landim. O espaço funcionará no Centro de Dermatologia, localizado na Rua Tabelião João Machado, no bairro Santa Tereza.

No local, serão oferecidos serviços como marcação de exames, agendamento de consultas especializadas e entrega de carteirinhas para pacientes com laudos médicos. A criação do espaço tem como objetivo proporcionar um atendimento especializado às pessoas acometidas pela fibromialgia, promovendo acolhimento e mais qualidade de vida para esse público.

A inauguração da sala coincide com o Dia Nacional de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia, celebrado em 12 de maio, data que integra a campanha Maio Roxo, voltada à visibilidade das doenças reumáticas e autoimunes.

A fibromialgia é uma condição crônica caracterizada por dores generalizadas em diversas partes do corpo, especialmente nos músculos e tendões. Além da dor, os pacientes costumam apresentar cansaço extremo, distúrbios do sono, sintomas de ansiedade e dificuldades de memória. No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), cerca de 3% da população – aproximadamente 5 milhões de pessoas – convivem com a síndrome.

Fonte: ASCOM Juazeiro do Norte 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99601-4154

Copyright (c) 2025 - Pauta de Noticias
Converse conosco pelo Whatsapp!