noticias Seja bem vindo ao nosso site Pauta de Noticias!

cariri

Homem é condenado a 36 anos de prisão por matar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Feminicídio se deu em 2022 e a mulher foi morta mediante asfixia

Publicada em 09/05/25 às 19:58h - 14 visualizações

Pauta de Noticias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem é condenado a 36 anos de prisão por matar ex-companheira em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Homem é condenado a 36 anos de prisão por matar ex-companheira em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Homem é condenado a 36 anos de prisão por matar ex-companheira em Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Homem é condenado a 36 anos de prisão por matar ex-companheira em Juazeiro do Norte
Juri Popular  (Foto: Divulgação)

Após atuação do Ministério Público do Estado do Ceará, o Tribunal do Júri de Juazeiro do Norte condenou, Lindenbergue Faustino Pinto a 36 anos de reclusão por feminicídio mediante asfixia contra a ex-companheira. O réu teve a pena aumentada devido descumprimento de medida protetiva de urgência proferida pelo Poder Judiciário em favor da vítima.

Conforme a denúncia da 12ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, no dia 31 de julho de 2022, o réu descumpriu ordem judicial que concedeu medidas protetivas à vítima e assassinou R. S. P., sua ex-companheira, tentando simular que ela havia cometido suicídio. 

A investigação revelou que o IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para uma ocorrência de suicídio por ingestão de remédios no Bairro Tiradentes, onde a equipe encontrou a vítima deitada em um colchão no chão e, ao seu lado, vários envelopes de remédios, dentre esses, alguns vazios com sinais de ingestão. 

O réu, que estava no local, alegou ter encontrado a vítima já sem vida. Contudo, a análise pericial constatou que a vítima não havia falecido por ingestão de medicamentos, mas sim havia sido asfixiada.

A tese do Ministério Público foi defendida em plenário pela 11ª Promotoria de justiça de Juazeiro do Norte e integralmente acolhida. O réu foi condenado por feminicídio qualificado, tendo tido pena fixada em 36 anos e 2 meses de detenção, com execução imediata.

Fonte: MPCE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 99601-4154

Copyright (c) 2025 - Pauta de Noticias
Converse conosco pelo Whatsapp!